quarta-feira, 19 de junho de 2013

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith



Se, no dicionário: no caso de, dando-se a circunstância de, é assim que começa o livro de Jennifer E. Smith, e se várias coisas tivessem acontecido de maneira diferente, Hadley não teria perdido o seu voo e consequentemente não teria conhecido Oliver, um britânico fofo. Hadley está sendo obrigada por sua mãe, a ir para Londres, para comparecer no casamento de seu pai, com uma mulher que ela sequer conhece. Depois de varias coisas acontecerem, ela acaba perdendo o voo, e conseguindo remarcar sua passagem para um voo para 3 horas mais tarde, e é no aeroporto mesmo que conhece Oliver. Quando entra no avião descobre que ele é quem vai passar as próximas 7 horas sentando ao seu lado. Conversa vai, conversa vem , e aquelas sete horas passam em um piscar de olhos. Quando chegam na terra da rainha cada um segue seu rumo, mas será qual a probabilidade de se encontrarem de novo ? Qual a probabilidade estatística do amor a primeira vista ?

O livro está repleto de conversas a base de trocadilhos, conversas que você gostaria de ter. Possui uma narrativa rápida, e como já é curtinho (tem 223 páginas), é muito fácil de ler, e dá para ler tranquilamente em um dia. A base do livro é o romance, mas a muito mais coisa envolvida como o relacionamento de Hadley com o pai, que me chamou muita a atenção. O livro me fez pensar um pouco sobre destino, se tudo que acontece tem um porquê e tudo mais. Adorei o livro e a leitura dele, e indico !
Carol

2 comentários:

  1. Eu quero muito esse livro. Está há um tempinho na minha wishlist. Mas a livraria não colabora comigo, sabe. Haha. Lindo blog, já estou seguindo.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse livro me ganhou pelo título, acredita? Estou louca pra ler! E com a resenha fiquei ainda mais curiosa...

    Parabéns pelo blog, já estou seguindo... Siga o meu também:

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir