terça-feira, 25 de junho de 2013

O Lado Bom da Vida


Sinopse: aqui
Resenha: Sou suspeito pra falar porque eu amo a Jennifer, mas eu realmente amei o filme. Já tava querendo ler O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick, há um tempo e terminei hoje.
Eu já tinha uma grande expectativa, mas me surpreendi ainda mais! É tão bom acompanhar a trajetória de Pat que basicamente você não quer que o livro acabe.
Pat acredita no "lado bom da vida", ou, parafraseando-o, sempre há luz do sol por trás das nuvens. Chega até a irritar um pouco o quanto ele menciona que está tentando ser um novo homem, que está treinando ser gentil em vez de ter razão... E tudo isso para recuperar Nikki, que ele ainda insiste em ser sua esposa. Apesar de todo o "tempo separados", ele ainda acha que podem dar certo novamente. Ele não consegue se lembrar de como ou porque eles se divorciaram.
E aí aparece Tiffany (interpretada pela Jennifer Lawrence no filme *-*), que se torna uma grande amiga dele. Juntos, em uma amizade estranha e diferente, eles tentam superar o seu próprio passado. Aos poucos, Pat e Tiffany vão descobrindo que a vida pode, sim, ser bonita.
Tem outros personagens muito legais também: Cliff, o terapeuta de Pat; Jack, seu irmão; Danny, seu amigo no "lugar ruim"; sua mãe Jeanie e seu pai Patrick; sem falar em Ronnie, seu melhor amigo, sua esposa e filha.
É claro que o livro sempre é melhor que o filme, entretanto dessa vez fiquei um pouco intrigado com o tanto de coisas que foram cortadas e poderiam ter sido filmadas. Algumas coisas eu até entendo terem sido modificadas, mas uma que me chateou muito foi o quanto eles põem o Pat como doidão no filme e não que ele não seja, contudo acho que seria legal ter mostrado um pouco mais do seus pensamentos e tal...
(Não vou falar mais se não vou acabar dando spoiler, ok?)
Uma leitura rápida e envolvente, com uma edição também super linda (apesar de eu querer a capa antiga. A nova, claro, tem a Jenn nela, porém as frases que lá se encontram são do filme, não do livro. Isso me incomodou um pouco) sem erros e baratinha (na faixa de 20 reais). O final, assim como todo o livro, faz sentido e te põe pra pensar.
Um livro que merece ser lido.

By: Vitor

 Ps: Jennifer Lawrence ganhou oscar de melhor atriz desse ano pela sua atuação no filme.

2 comentários:

  1. Quero ler o livro, mas toda essa coisa de filme estraga tudo, sabe. Às vezes fazem uma coisa brilhar, mas no fim das contas quando passa a fama, ninguém gosta realmente do livro. Mas parece ser interessante, sim. Embora eu tenha um "preconceito" com livros que vão ser/foram adaptados para o cinema e a fama que isso gera.

    Beijinhos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É, ver o filme antes de ler pode ser uma coisa ruim, mas esse não é o caso. O filme é muito bom, mas o livro é muito melhor! É muito difícil comparar dois gêneros tão diferentes..

    ResponderExcluir